14/11/2020

SÉRIE D: SALGUEIRO VENCE O AMÉRICA-RN E SE CLASSIFICA

Salgueiro vence o América-RN e garante classificação na Série D

Salgueiro e América-RN se enfrentaram neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em casa, no estádio Cornélio de Barros, o Carcará do Sertão levou a melhor e venceu o confronto por 1 a 0. O gol da vitória salgueirense foi marcado aos 8 minutos do primeiro tempo, com o camisa 10 Renato.

Embora tenha feito o gol, o Salgueiro sofreu bastante pressão do América durante o jogo. O atacante Wallace Pernambucano perdeu duas grandes chances no segundo tempo. No final do confronto, o Carcará também desperdiçou duas boas oportunidades de ampliar o placar, com Renato.

Como fica?

om o resultado da partida, o Salgueiro chega aos 23 pontos, retoma a segunda posição do Grupo 3 e garante classificação para a próxima fase da Série D com dois jogos de antecedência. O América-RN, que já entrou em campo classificado, segue com 24 pontos, na liderança do grupo.

Próximos jogos

O Salgueiro volta a campo no próximo domingo. O Carcará joga fora de casa, contra o Atlético-PB. O América-RN também joga no domingo, em casa, contra o Floresta.

Destaque do jogo

Substituindo César Tanaka, o jovem goleiro Lucas vem mostrando bastante qualidade no gol do Salgueiro. As boas defesas neste sábado, foram fundamentais para garantir mais uma vitória do Carcará na Série D.
Fim da invencibilidade

Além de garantir a classificação, o Salgueiro quebrou a sequência invicta do América-RN, que já durava oito jogos. A última derrota do Mecão na Série D, tinha sido, justamente, contra o Carcará, pela terceira rodada. Assim como neste sábado, o jogo terminou 1 a 0 para o time pernambucano.

ge

Nenhum comentário: