06/11/2020

'SE JESUS VOLTASSE, TERIA VOLTADO TRAVESTI' - DIZ O SABE TUDO FÁBIO PORCHAT

Fábio Porchat dispara: ‘Se Jesus voltasse, teria voltado travesti’

Durante cerimônia virtual de premiação do polêmico filme A Primeira Tentação de Cristo, o humorista Fábio Porchat, do canal Porta dos Fundos, afirmou que, se Jesus voltasse, Ele voltaria travesti. O prêmio foi entregue pela Associação Brasileira de Autores e Roteiristas (ABRA) e a apresentação foi da roteirista Nathália Cruz (também do canal Porta dos Fundos) e da drag queen Nany People.

Porchat afirmou que ele e a equipe do Porta dos Fundos não consideram o filme polêmico, mesmo apresentando um Jesus Cristo gay (Gregorio Duvivier) e um Deus Pai (Antonio Tabet) inserido num triângulo amoroso com José (Rafael Portugal) e Maria (Evelyn Castro).

-A gente não vê polêmica nesse especial, porque ser gay não é um problema, não é uma falha, não é uma questão de caráter. Ser gay é uma característica. Então Jesus ser gay, isso não depõe contra Jesus, ao contrário – declarou.

Em seguida, o comediante afirmou que não se deixará intimidar e que se Jesus voltasse, seria como gay, travesti, ou mulher preta:

– Eu tenho certeza que se Jesus voltasse, acho até que Ele já tentou voltar, Ele ia ter voltado gay, Ele ia ter voltado travesti, Ele ia ter voltado mulher preta e Ele ia ter morrido em três dias. Não ia ser em 33 anos não, que Ele ia durar nesse país – disparou.

Além do prêmio de Melhor Roteiro de Longa-Metragem de Comédia, dado ao filme que deprecia a Deus, o programa Que História É Essa, Porchat? (GNT) recebeu o prêmio de Melhor Programa de Variedade. Porchat aproveitou o espaço para divulgar ainda o próximo especial de Natal do Porta dos Fundos que, novamente, irá satirizar o cristianismo.

Nenhum comentário: