30/11/2020

RJ: FILHO DE GAROTINHO VENCE EM CAMPOS, MAS PODERÁ NÃO ASSUMIR

Wladimir Garotinho, do PSD, vence 2º turno em Campos, RJ, mas eleição está sub judice

Wladimir Garotinho, do PSD, recebeu a maioria dos votos neste domingo (29) no 2º turno em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Ele, no entanto, está sub judice e aguarda decisão da Justiça Eleitoral para ter a confirmação se será ou não o prefeito para os próximos quatro anos.

Ao fim da apuração, Wladimir teve 52,40% dos votos. Foram 121.174 votos no total.

O candidato derrotou Caio Vianna (PDT), que ficou em segundo lugar com 47,60% (110.094 votos).

A eleição no segundo turno em Campos teve 5.419 (2,16%) de votos brancos, 14.423 (5,74%) de votos nulos e 109.516 (30,37%) de abstenções. A abstenção foi maior do que a do primeiro turno. No primeiro domingo de votação, 24,92% das pessoas deixaram de votar.

Wladimir começou a apuração em segundo lugar mas virou o jogo e passou a liderar a disputa.

"Eu estou muito agradecido ao povo de Campos, foram mais de 120 mil votos que nos deram a vitória. Como eu falei durante a campanha, nós não vamos ficar olhando pra trás reclamando do que passou. Eu queria pedir a todos os candidatos que não venceram a eleição que esqueçam as brigas políticas, que esqueçam as disputas que a partir de hoje a gente possa se unir pela nossa cidade, para recuperar nossa cidade e recuperar a alegria do povo campista. Só tenho a agradecer e pedir a todo mundo: vamos pacificar a cidade porque a cidade merece tranquilidade pra poder viver dias melhores de novo", disse Wladimir Garotinho.

A situação eleitoral da chapa está sub judice porque o vice, Frederico Paes, era diretor de um hospital e não se desvinculou do cargo no prazo exigido pela legislação eleitoral, o que resultou em inelegibilidade.

Wladimir Garotinho tem 35 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de deputado. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.633.610,58. O vice é Frederico Paes, do MDB, que tem 51 anos.

Nenhum comentário: