07/11/2020

PREOCUPAÇÃO: ENQUANTO BIDEN TINHA VITÓRIA ANUNCIADA TRUMP JOGAVA GOLF

Trump estava jogando golfe quando a vitória matemática de Biden foi anunciada

O presidente Donald Trump estava jogando golfe quando a apuração dos votos da eleição presidencial dos Estados Unidos confirmou a vitória matemática de Joe Biden. Em frente à Casa Branca, o correspondente da CNN Jim Acosta relatou o momento aos telespectadores norte-americanos.

"Estamos ouvindo o barulho da comemoração dos eleitores em todas as regiões próximas à Casa Branca. O presidente Donald Trump não está aqui para ouvir essas pessoas, ele está lá fora no campo de golfe. Mas ele se pronunciou, juntamente com sua equipe de campanha", disse Acosta.

Segundo o correspondente, o presidente reiterou suas afirmações de que as eleições foram fraudadas. "Trump deu uma declaração, mas eu não vou reproduzi-la aqui porque está cheia de informações falsas. Mas, basicamente, ele está dizendo que não vai aceitar esse resultado e que vai adotar meios jurídicos de contestar a apuração dos votos a partir de segunda-feira (8)", disse.

"Eu falei com fontes próximas e também externas à campanha de Trump e todas elas me disseram: 'não espere que o presidente aceite essa realidade tão cedo'. Nós também ouvimos o presidente reclamar muito de informações falsas enquanto ele esteve concorrendo à reeleição e agora está contestando a legitimidade dessas eleições quando, na verdade, é ele quem está espalhando fake news nesse momento", completou Jim Acosta.

O correspondente da CNN também relatou a intensa comemoração perto da sede do governo. "É uma coisa extraordinária ouvir todos esses gritos de comemoração vindos de todas as direções, não apenas da praça do Black Live Matter, está vindo da 17th Street, a oeste dos gramados do prédio presidencial, da 15th Street, do outro lado".

"Esse tipo de comemoração não é comum na capital nacional. E é claro que os gritos não são para o 45º presidente, são para o 46º", disse o correspondente.

cnnbrasil.com

Nenhum comentário: