07/11/2020

POLÍCIA: TORCEDORES DO VASCO SÃO ALVO DE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão contra torcedores do Vasco

A polícia apreendeu na manhã desta quinta-feira (5) celulares, camisas e bandeiras de integrantes de uma torcida organizada do Vasco da Gama. Todo o material apreendido será analisado. Foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão contra 13 suspeitos de envolvimento em uma briga no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no mês passado.

Na madrugada do dia 8 de outubro, um grupo de torcedores foi flagrado por câmeras de segurança na saída do aeroporto. O tumulto aconteceu na chegada da delegação do Vasco ao Rio de Janeiro, após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Durante a briga, cones e objetos próximos aos torcedores foram arremessados na rua, causando tumulto nos arredores do terminal.

A investigação é da Delegacia do Aeroporto (DAIRJ) mas a ação teve apoio de outras delegacias especializadas. O objetivo é colher provas da participação do grupo nos crimes de associação criminosa armada, crimes do Estatuto do Torcedor, lesões corporais e outros.

Segundo o delegado Adriano França, alguns dos investigados já possuem passagens pela polícia, inclusive por homicídios de outros torcedores, além de anotações pelos crimes do Estatuto do Torcedor, porte ilegal de armas, lesões corporais e outros.

cnnbrasil

Nenhum comentário: