18/11/2020

POLÍCIA INVESTIGA A ATRIZ CLAUDIA RAIA

Polícia investiga Claudia Raia por exercício ilegal da profissão

A atriz Claudia Raia se tornou alvo de um inquérito da Polícia Civil de São Paulo por suposto exercício ilegal da profissão de educadora física. Claudia foi denunciada pelo Conselho Federal de Educação Física (Confef) após a publicação de um vídeo no Instagram, em março deste ano, em que ensina exercícios a seus seguidores.
Na ação, o Confef acusou a atriz de promover uma sessão de educação física “sem possuir conhecimento científico ou capacitação técnica para tanto”.

No vídeo de seis minutos, a atriz pratica exercícios ao lado do seu marido, o também ator Jarbas Homem de Mello.




Em agosto deste ano, Claudia esteve na 2ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra a Saúde Pública. Ela afirmou à delegada Beatriz Hernandez que os exercícios do vídeo foram elaborados por seu personal trainer, Marcos Prado. Ela também afirmou que ele estava acompanhando a prática durante a gravação do vídeo.

Ainda segundo Claudia, “em momento algum ela esteve desassistida por profissional regularmente habilitado na área de saúde”. A atriz também disse que “em momento algum objetivou auferir lucros financeiros com a divulgação do vídeo em questão”, mas, sim, “incentivar a atividade física e uma vida mais saudável”.

A prática de Exercício Ilegal da Profissão está prevista na Lei de Contravenções Penais.

O caso de Claudia Raia foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal, que julga infrações de menor potencial ofensivo – em que a pena é menor de dois anos.

A atriz não se manifestou sobre o assunto.

pleno.news

Nenhum comentário: