sexta-feira, 20 de novembro de 2020

O GLOBO, FOLHA DE SÃO PAULO E CORREIO BRASILIENSE RECEBERAM MUITO DINHEIRO DA CHINA

Jornais brasileiros receberam patrocínio da ditadura chinesa

Controlado pelo Partido Comunista da China, o jornal China Daily pagou veículos de comunicação brasileiros de modo a promover conteúdo governamental. A informação consta em documentos do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, publicados em 6 de janeiro deste ano. Na lista, a Empresa Folha da Manhã S.A, dona do título Folha de S.Paulo, arrecadou US$ 405 mil entre 2016 e 2020. Só no mês de janeiro de 2019, a companhia jornalística recebeu US$ 41,4 mil para publicar material governamental

Os recursos também se destinaram à Editora Globo, responsável por arrecadar US$ 109 mil entre 2017 (em novembro, a companhia recebeu US$ 75,860.00) e 2018. Além das duas empresas de comunicação, a que controla o jornal Correio Braziliense também abocanhou alguns dólares: US$ 15,450.00 em novembro de 2019.

Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: