01/11/2020

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA NÃO QUER 'MACONHA MEDICINAL'

Ministério da Justiça defende rejeição de PL sobre maconha medicinal

O projeto de lei que propõe a legalização do cultivo da cannabis para fins medicinais e industriais no país teve sua rejeição defendida pelo Ministério da Justiça. Nota técnica assinada pelo secretário-executivo da pasta, Tercio Issami Tokano, no últino dia 2 de setembro, critica a proposta e cita vários departamentos e órgãos subordinados do ministério com a mesma posição. As informações são do blog do Guilherme Amado, na revista Época.

“Se, em nosso país, mesmo programas sociais com recursos por beneficiários modestos possuem percentuais significativos de fraudes, imagine-se a legalização de empresas e associações que podem ter suas atividades interseccionadas com o segundo maior mercado ilícito mundial”, opinou a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), em documentos obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.

“A aprovação do projeto levará a uma situação de anomia que perdurará pelo menos por alguns anos”, seguiu a Senad, prevendo uma conjuntura de descontrole social e sem leis para manter a ordem.

A Senad também alertou para um possível “encobrimento de atividades criminosas” e “alto risco para a potencial legalização de gigantescas cadeias de produção e redes de oferta de maconha”.


Com informações do metropoles

Nenhum comentário: