09/11/2020

EUA: TRANSIÇÃO ESTÁ BLOQUEADA

Transição de poder para equipe de Biden está bloqueada nos EUA

Segundo reportagem do jornal norte-americano Washington Post, publicada nesta segunda-feira (9), a Administração de Serviços Gerais dos Estados Unidos (GSA, na sigla em inglês) ainda não autorizou o início das atividades de transição de poder para a equipe de Joe Biden. Um funcionário do governo que não quis se identificar, afirmou ao jornal que os diretores da agência não tomarão decisões sem que Donald Trump permita.

Tradicionalmente, após a projeção dos resultados, a GSA autoriza a transição, o FBI investiga a equipe sucessora e também dá seu aval. A partir disso, senhas de sistemas de computadores são disponibilizadas e salários da equipe sucessora são acertados, por exemplo, mas isso ainda não ocorreu.

O presidente Donald Trump nega ter perdido as eleições para Biden e afirma que houveram fraudes nas eleições. Após ter solicitado a paralisação da contagem de votos em diversos estados, Trump acionou a Suprema Corte para investigar a apuração de votos. Uma porta-voz da GSA afirmou que a agência seguirá os requisitos da lei e que ainda não houve um resultado oficial das eleições.

pleno.news

Nenhum comentário: