10/11/2020

DF: CLÍNICA QUE PROMETE CURA GAY EM ATÉ 6 MESES É INVESTIGADA PELA POLÍCIA

Polícia Civil investiga clínica de hipnose do DF que promete 'cura gay' em até seis meses; prática é proibida

A Polícia Civil do Distrito Federal informou, nesta segunda-feira (9), que abriu uma investigação sobre a clínica de hipnose que oferece "tratamento do homossexualismo" (sic) – a palavra não é mais utilizada por especialistas devido ao sufixo -ismo, que remete a doença. A prática da terapia de reversão sexual, conhecida como "cura gay", é vedada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e, em 2019, foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) (entenda abaixo).

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin). Segundo a delegada Ângela Maria dos Santos, o objetivo "é verificar se há algum ilícito criminal". A Câmara Legislativa do DF (CLDF) também pediu que o Ministério Público apure o caso.

No site da Hipnoticus, Gabriel Henrique de Azevedo Veloso garante ainda tratamento contra depressão e doenças autoimunes "antes mesmo da primeira sessão". O procedimento custa a partir de R$ 29,9 mil e, segundo ele, é o "equivalente a 70 anos de terapia".

Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: