09/11/2020

AUDIÊNCIA DA GLOBO CONTINUA 'DESPENCANDO'

TV Globo tem pior audiência de outubro dos últimos cinco anos

A queda de audiência da TV Globo segue como tendência, como mostram os dados do Ibope para o mês de outubro. De acordo com os números, divulgados pela coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, o décimo mês de 2020 marcou a pior audiência mensal da emissora em quase dois anos e também registrou o resultado mais baixo para o mês nos últimos cinco anos.

No levantamento da Kantar Ibope Media sobre o mês passado, a Globo fechou com 11,4 pontos de audiência no país. A medição contabiliza períodos de 24 horas, onde cada ponto vale por cerca de 254 mil domicílios. O índice é o pior do canal desde janeiro de 2019 e o pior outubro desde 2015.

No mesmo período, a Record aparece em segundo com 4,6 pontos e o SBT na terceira com apenas 4 pontos. Com exceção da Record, que exibe o reality A Fazenda, as outras TVs abertas também apresentaram queda de setembro para outubro.

Os números da Globo relacionados ao share (medição de TVs ligadas em algum canal) também registraram redução em outubro. A emissora obteve 30,8% (cerca de 31 em cada 100 TVs ligadas) no mês passado. Em outubro de 2019, por exemplo, esse índice foi de 35,5%.

Nenhum comentário: