sexta-feira, 16 de outubro de 2020

SEIS CIDADES BRASILEIRAS AINDA NÃO SABEM O QUE É CORONAVÍRUS

Só seis cidades brasileiras continuam sem registro de Covid-19, quatro delas em MG

Sete meses depois da confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, apenas seis cidades continuam sem casos confirmados da doença. Quatro delas ficam em Minas Gerais: Botumirim, na Região Norte; Cedro do Abaeté, na Região Central; Pedro Teixeira, na Zona da Mata, e São Thomé das Letras, no Sul do estado.

A pequena Laranjal, de pouco mais de 6 mil habitantes, é a única cidade paranaense livre do coronavírus. A cidade não tem hospital e, para evitar o contágio, as medidas sanitárias foram reforçadas, inclusive para os 300 moradores que viajam 100 km, todos os dias, para trabalhar em outro município.

No Sul do Brasil, além de Laranjal, uma cidade gaúcha não registrou a doença. A maioria dos 4 mil moradores de Cerro Branco vive na zona rural. Agentes de saúde, carros de som e uma rádio dão orientações sobre a Covid-19.

Cidades sem casos de Covid-19

Botumirim (MG)
Cedro do Abaeté (MG)
Cerro Branco (RS)
Laranjal (PR)
Pedro Teixeira (MG)
São Thomé das Letras (MG)

Em Minas, a histórica e turística São Thomé das Letras é famosa pelas belezas naturais e por fazer parte de um roteiro místico. A cidade costumava receber visitantes do Brasil todo, mas os turistas foram proibidos de entrar nela, em março, para proteger os moradores.

Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: