04/10/2020

SEGUNDO SEU MÉDICO, TRUMP PODE RECEBER ALTA NESTA SEGUNDA (05)

Trump recebeu oxigênio suplementar por duas vezes, admite médico

O médico da Casa Branca Sean Conley admitiu, no início da tarde deste domingo (4/10), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicanos), recebeu oxigênio suplementar por duas vezes nos últimos dias.

O candidato à reeleição para presidente dos EUA foi levado ao hospital militar Walter Reed nessa sexta-feira (02/10), mesmo dia em que informou ter testado positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A suplementação de oxigênio foi necessária, segundo Sean Conley, na sexta-feira (2/10) e no sábado (3/10). Apesar disso, o médico disse acreditar que o presidente norte-americano pode receber alta já nesta segunda (5/10).

Segundo o profissional de saúde, Trump teve “altos e baixos” nesse período, o que seria normal, segundo ele, uma vez que o paciente é acompanhando de perto. “Ele permaneceu sem febre desde a manhã de sexta-feira”, disse.

A informação de que Trump recebeu oxigênio suplementar confirma a versão apurada pela imprensa norte-americana. Na coletiva desse sábado, Sean Conley se recusou a responder quando perguntado sobre o procedimento.

Neste domingo, o médico alegou que não confirmou a informação de que Trump teria tomado oxigênio suplementar pois “estava tentando refletir a atitude otimista da equipe, que o presidente, que seu curso de doença teve.”

metropoles

Nenhum comentário: