03/10/2020

RN: HOJE (03) A IGREJA CATÓLICA COMEMORA O DIA DOS SANTOS MÁRTIRES

Católicos celebram hoje (03) os santos Mártires do RN, sem feriado

A festa em honra dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, padroeiros do Rio Grande do Norte, acontece neste sábado, 3 de outubro. Na comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante, ao longo da manhã, acontecerá um momento de espiritualidade para sacerdotes, encerrando, às 11:00hs, com a missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.

Já, no Santuário dos Mártires, na Av. Miguel Castro, bairro de Nazaré, em Natal, às 7:00hs, haverá missa, presidida pelo pároco, Padre Fábio Pinheiro, e, às 19:00hs, missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.

Até o dia 12 de outubro, a Paróquia do Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro Nazaré, celebra a festa dos padroeiros. Diariamente, às 18:00hs, haverá recitação do terço de São Mateus Moreira, e, às 19:00hs, novena. No dia 12, encerrando os festejos também serão celebradas duas missas: às 9:00hs e às 17:00hs, em ação de graças pelos 11 anos de instalação da Paróquia.

Nenhum comentário: