06/10/2020

RJ: POLÍCIA FAZ OPERAÇÃO NA CÂMARA E PREFEITURA CONTRA MILÍCIA

Rio: Operação contra milícia faz buscas na Câmara e Prefeitura

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza, nesta terça-feira (6), a Operação Brutus, que tem como alvo uma milícia que explora o comércio do bairro de Madureira, na Zona Norte da capital. Na ação, iniciada nesta manhã, agentes fazem buscas na Prefeitura e na Câmara do Rio.

Um dos alvos da operação é um guarda municipal que trabalha no gabinete da vereadora Vera Lins (Progressistas). A vereadora, porém, não é investigada na ação. De acordo com a Delegacia de Crimes contra a Propriedade Intelectual, os milicianos extorquiam dinheiro de camelôs, lojas e supermercados da região.

A investigação identificou que um shopping chegou a pagar cerca de R$ 15 mil por semana à milícia para conseguir funcionar. A corporação indicou que o líder da quadrilha é Genivaldo Pereira das Neves, conhecido como Popeye. Por conta disso, o nome escolhido para a operação foi o rival do personagem nos desenhos animados.

A Operação Brutus é um desdobramento da Operação Esculhambação que, em abril de 2019, atuou no comércio de produtos falsificados na região de Madureira. Na ocasião, foram apreendidas cinco toneladas de produtos. Segundo os investigadores, chamou a atenção uma espécie de omissão dos órgãos responsáveis pela organização do espaço público.

pleno.news

Nenhum comentário: