29/10/2020

INSTAURADA INVESTIGAÇÃO POR QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR DE FLORDELIS

Investigação de Flordelis por quebra de decoro parlamentar é formalmente instaurada

Por unanimidade, a Mesa da Câmara dos Deputados determinou a remessa do caso envolvendo a deputada Flordelis para o Conselho de Ética da Casa. A partir de agora, será formalmente instaurada a apuração de investigação por quebra de decoro parlamentar contra a deputada, acusada de assassinato.

— O relatório foi aprovado de forma unânime, será encaminhado, então, o caso da deputada Flordelis para o Conselho de Ética. A reunião foi específica para isso, para o Conselho de Ética que, segundo o presidente, já será encaminhado e retomado na próxima semana. Então, os acordos já estão acontecendo para que funcione de forma remota (o Conselho de Ética) — disse o corregedor da Câmara, deputado Paulo Bengston (PTB-BA).

A reunião na manhã desta quarta-feira, na residência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

— Nós julgamos a quebra de decoro. Então demos a admissibilidade do processo, seguimento ao processo para o Conselho de Ética e a comissão é quem vai fazer o devido processo de punição, de análise, de que punições ela poderá ter. Isso não cabe à corregedoria fazer — explicou o corregedor.

Segundo ele, a comissão deve voltar a funcionar na semana que vem e o projeto que deve ser votado pelo plenário é o que retoma todas as comissões permanentes. O projeto de resolução da Câmara inicialmente apresentado propunha a retomada apenas de quatro comissões: Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), Finanças e Tributação (CFT), Fiscalização Financeira e Controle e o Conselho de Ética.

Extra

Nenhum comentário: