14/10/2020

FESTA EM BRASÍLIA: FOGEM 17 PRESOS DA PAPUDA

17 presos fogem do Complexo Penitenciário da Papuda, no DF

O Complexo Penitenciário da Papuda, que fica no Distrito Federal, registrou a fuga de 17 detentos entre a noite de terça-feira (13) e a madrugada desta quarta (14), segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) do DF. Até 7h desta quarta, apenas dois fugitivos foram recapturados.

Desde as 2h, policiais militares e penais fazem buscas à procura dos internos que fugiram. De acordo com a administração da Papuda, a fuga aconteceu pelo teto do Centro de Detenção Provisória (CDP), onde ficam os presos que ainda não foram condenados e aguardam julgamento. No momento, as buscas ocorrem nas regiões próximas ao presídio, em São Sebastião.

A ocasião desta madrugada não é a primeira de fuga neste ano no Complexo da Papuda. No dia 28 de janeiro, três presos fugiram do presídio por um buraco aberto em uma das celas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o trio deixou o presídio pelo bloco 1 do CDP.

Já em 17 de maio, um grupo de presos, também do CDP, tentou fugir durante a madrugada. Os detentos, que pertencem a uma organização criminosa, tentaram quebrar os cadeados das celas, entretanto, foram contidos pelos policiais penais.

pleno.news

Nenhum comentário: