25/10/2020

CEARÁ-MIRIM: PT COMUNICA O AFASTAMENTO DE ISAURA BRANDÃO DA CHAPA DE OZENI PEIXOTO

Nota do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras sobre a Eleição Municipal.

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras vêm construindo em Ceará-Mirim o fortalecimento de seu projeto de desenvolvimento com inclusão social e de aproximação às necessidades do povo, visando ressaltar o legado de nossos governos democráticos e populares a nível nacional e de ampliar as bases do projeto popular que governa o Estado do Rio Grande do Norte pelas mãos da professora Fátima Bezerra. Entramos na disputa eleitoral com a intenção de apresentar às pessoas uma visão de cidade que olhe para aqueles e aquelas que mais precisam e que fuja do sensacionalismo, do autoritarismo e do alinhamento com a política destrutiva do atual governo federal.

Para a consolidação dessa proposta, elaboramos um programa de governo em conjunto com os partidos aliados que está sendo defendido de pés no chão, nas visitas casa a casa, por Ozeny Peixoto, candidata a prefeita, e pela companheira do PT, Isaura Brandão. Com a força e a coragem das mulheres, a chapa tem ouvido os anseios do povo e representado as mulheres e homens da cidade, bem como um embrião de um projeto democrático e popular para Ceará-Mirim.  

É importante ressaltar nessa caminhada a presença, força e disposição da companheira Isaura, que se agigantou nesse processo. Muito obstinada em mudar a vida das pessoas, Isaura elevou o nome do PT no município e representou o nosso sentimento de inclusão social, de igualde de direitos entre homens e mulheres, de esperança no futuro e de dedicação a quem mais precisa. Agiu como verdadeira militante e filiada, pensando no coletivo acima de questões individuais. O Partido reconhece o valor daquela que tem carregado o seu nome pelas ruas da cidade e abraçado o seu povo.

Entretanto, fomos surpreendidos com a notícia de que a companheira Isaura, apesar de filiada desde 08 de junho de 2019 e Secretária de Formação do PT de Ceará-Mirim, conforme registrado no Sistema de Gestão de Instituições Partidárias do TSE, não consta na lista oficial do sistema de filiações do TSE e que, portanto, o Judiciário decidiu em 1ª instância não deferir sua candidatura. Sabemos, como indica a última sentença proferida, que temos o direito a recurso em 2º grau e que o Judiciário pode reanalisar o caso e deferir a candidatura, já que é fato que Isaura é filiada. Porém, entendemos que o processo eleitoral precisa seguir com solidez, sem margem para dúvidas quanto à candidatura e que por isso o nome de Isaura Brandão será substituído.

O PT de Ceará-Mirim agradece a dedicação e empenho de Isaura Brandão, seu trabalho militante, sua luta em defesa das mulheres e de uma cidade mais humana, mais inclusiva e cuidadosa.  

Executiva Municipal PT Ceará-Mirim

https://www.instagram.com/p/CGyFdrnHjOM/?igshid=frmcpxlgbshw

Nenhum comentário: