26/10/2020

ABC: WALLYSON TESTA NEGATIVO PARA COVID, MAS CONTINUA AFASTADO

ABC diz que Wallyson testou negativo para Covid-19, mas atacante continua afastado

O ABC divulgou na noite desta segunda-feira que o atacante Wallyson testou negativo para Covid-19 em novo exame realizado pelo clube. Apesar do resultado desta testagem, o ídolo alvinegro terá que cumprir o período de 10 dias de afastamento das competições, conforme a nova diretriz da Comissão Médica da Confederação Brasileira de Futebol, por ter testado positivo na sexta-feira.

Com isso, Wallyson, que aguardava a oportunidade de voltar aos campos, fica fora do jogo contra o Potiguar, no domingo, no Frasqueirão. O atacante ainda não atuou na Série D - vem se condicionando após a cirurgia na tíbia direita.

Os outros quatro jogadores que testaram positivo - o goleiro Passarrelli, o lateral-esquerdo Bruno Furtado e os atacantes Alisson e Felipe Alves - também passaram por novo teste de Covid-19, mas os resultados ainda não foram liberados.

Nota oficial

O ABC Futebol Clube vem a público comunicar que através do seu Departamento Médico resolveu realizar novos exames com os cinco jogadores que testaram positivo para o Covid-19, em testagem realizada na sexta-feira passada (23), como parte do protocolo para o jogo contra o Coruripe/AL, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Nesta segunda-feira (26), os médicos abecedistas receberam o primeiro resultado, referente ao teste do atacante Wallyson, e o novo exame deu negativo para o vírus. Os outros quatro atletas ainda aguardam os resultados do reteste.

Mesmo com o resultado negativo para o Covid-19, seguindo a nova diretriz da Comissão Médica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgada na sexta-feira (23), por te apresentado resultado positivo na testagem da semana passada, os jogadores precisarão respeitar o período de dez dias afastados da disputa de competições.

ge

Nenhum comentário: