12/09/2020

SP: PT SEM HADDAD FARÁ CONVENÇÃO NUMA LAJE

Haddad evita ir a convenção na periferia e gera crise no PT

O ex-prefeito Fernando Haddad decidiu não participar presencialmente da convenção do PT que oficializará o nome de Jilmar Tatto como candidato a prefeito de São Paulo, neste sábado (12), o que gerou uma crise interna no partido. Dirigentes da campanha tentam convencê-lo a mudar de ideia.

O PT revestiu a convenção de grande simbolismo, ao escolher uma laje na periferia para reforçar seu compromisso com a população mais pobre. Isso ocorre uma semana após o principal concorrente petista pelo voto de esquerda, Guilherme Boulos (PSOL), ter realizado sua convenção num campo de futebol no bairro do Campo Limpo, também periferia da zona sul.

participação presencial de Haddad havia sido anunciada na quinta-feira (10) pela pré-campanha petista, ao lado de Tatto, da pessoa escolhida para vice (ainda não anunciada) e do presidente municipal do partido, Laércio Ribeiro. O partido contava com uma imagem de todos em cima da laje para animar a militância. A ausência física do ex-prefeito é vista como um balde de água fria nessa estratégia.

Folhapress

Nenhum comentário: