11/09/2020

RN: O AMÉRICA DISPENSA QUATRO JOGADORES

América-RN inicia reformulação do elenco para a Série D e dispensa quatro

Lelê deixa o América-RN — Foto: Alexandre Lago
Lelê deixa o América

O presidente do América-RN, Leonardo Bezerra, confirmou nesta quinta-feira a saída de quatro jogadores do elenco: o meia Lelê, o atacante Rômulo e os volantes Leandro Melo e Fabiano. Outras dispensas devem ser anunciadas nos próximos dias.

O dirigente disse em entrevista à rádio 98 FM que o clube precisava reduzir um "valor significativo da folha". Frisou ainda que o critério não é "quantidade" de jogadores, mas, sim, os valores dos salários.

Dos quatro dispensados, apenas Lelê era titular, mas vinha sendo bastante criticado pela torcida. Leandro Melo, que teve o contrato renovado em julho, não teve sequência com Roberto Fernandes na retomada das competições. Rômulo também teve poucas chances no retorno ao clube. Fabiano, que estava emprestado pelo Retrô FC, jogou apenas um tempo de um jogo com a camisa do América-RN.

A ideia da diretoria rubra é ter um "elenco bem enxuto", com 24 a 26 jogadores, o que já havia sido comentado pelo executivo de futebol do clube, Fabiano Melo.

Leonardo Bezerra revelou ainda o retorno dos volantes Judson e Juninho, que estavam emprestados a Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal, respectivamente, e que poderão ser aproveitados na Série D.

Wallace Pernambucano fica

Wallace Pernambucano aceita redução salarial e fica — Foto: Canindé Pereira/América FC
O presidente rubro confirmou ainda que Wallace Pernambucano permanece para a disputa do Campeonato Brasileiro. 

Ele disse que o atacante aceitou uma redução salarial por entender o momento e a realidade financeira do clube. Leonardo ressaltou também que atendeu ao pedido de Paulinho Kobayashi, que quer contar com o atleta.

ge

Nenhum comentário: