01/09/2020

RN: JUSTIÇA REDUZ VIAGENS DO TREM URBANO

Decisão judicial suspende viagens de trens urbanos a partir desta quarta-feira 2

A Superintendência de Trens Urbanos de Natal (CBTU) informa que vai reduzir a carga horária de viagens na Região Metropolitana de Natal a partir desta quarta-feira 2. A medida vai diminui para apenas quatro o número de viagens diárias, contra as 20 vigentes que ocorrem normalmente.

A redução decorre de sentença do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região. A decisão foi motivada por ação interposta pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias e de Transporte sobre Trilhos do Rio Grande do Norte.

A Companhia discorda de tal decisão e já está adotando as medidas legais cabíveis para a retomada de sua grade habitual, para o pleno atendimento e prestação dos serviços de transporte de passageiros sobre trilhos na Grande Natal.

Com a redução das viagens, a linha Natal/Parnamirim fica suspensa. Apenas a linha Natal/Ceará-Mirim vai rodar a partir desta quarta-feira.

“Ressaltamos que, desde o início da Pandemia, a CBTU Natal vem adotando os protocolos de segurança para a proteção tanto de seus colaboradores, quanto de seus usuários e que mesmo nos momentos mais críticos manteve o sistema em operação para garantir a mobilidade dos trabalhadores dos serviços essenciais, e que no momento estava mantendo diálogo com a Administração Central da Companhia, sediada no Rio de Janeiro, para a retomada de 100% de sua grade horária, perfazendo um total de 34 viagens diárias, visando atender o aumento do fluxo de usuários, ocasionado pela retomada das atividades comerciais no RN”, explicou o órgão.

A CBTU ressalta que não está medindo esforços para a revisão dessa decisão, a fim de que sua grade horária regular seja retomada com a maior brevidade possível.

As viagens foram distribuídas no ramal e horários de maior fluxo, para melhor atender à população.
Confira os horários das viagens:

Linha Norte:

Ceará-Mirim/Natal: 05h05 e 06h36
Natal/Ceará-Mirim: 17h39 e 18h42

Linha Sul (Natal/Parnamirim): Não haverá viagens em virtude da limitação imposta pela decisão judicial.

Agora RN

Nenhum comentário: