terça-feira, 29 de setembro de 2020

'PROBLEMAS SOCIAIS PODEM SER INCENDIADOS PELA ESQUERDA' - DIZ BOLSONARO

Bolsonaro: “Esquerda pode se aproveitar de crise e incendiar o Brasil”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a esquerda pode se aproveitar dos “problemas sociais gravíssimos para incendiar o Brasil”. A declaração foi dada durante conversa com apoiadores nos jardins do Palácio da Alvorada, nesta tetrça-feira (29/9), enquanto o chefe do Executivo comentava sobre a taxa de desemprego.

Bolsonaro afirmou que chegou a “fatura” do discurso do 'fique em casa, a economia a gente vê depois" por causa do novo coronavírus. Segundo as projeções do próprio presidente, 20 milhões de pessoas estarão sem renda a partir de 2021, entre os quais, os trabalhadores informais, moradores de rua e beneficiários do Bolsa Família.

“Nós temos que ter alternativa para isso porque, senão, os problemas sociais serão enormes. Agora, tudo que o governo, gente ligada ao governo ou líderes partidários pensam se transforma em críticas monstruosas contra nós. Quero ver alternativa. Se esperar chegar em 2021 para ver o que vai acontecer, podemos ter problemas sociais gravíssimos no Brasil”, reclamou.

O presidente eximiu-se da responsabilidade pela queda na renda do brasileiro e alegou que ambulantes não têm como tornar a vender “sorvete ou água na arquibancada do time de futebol”.

O mandatário da República também reclamou de ser acusado de só pensar na reeleição em 2022, críticas que vem recebendo graças à intensa agenda de viagens que adotou pelo país para inaugurar obras, participar de cerimônias e promover eventos.

“Dizem que estou pensando em 2022. Agora, se não faço nada, sou omisso, e se faço, estou pensando em 2022. Não queiram estar no meu lugar, vou fazer o possível para buscar soluções”, disse aos simpatizantes.

metropoles

Nenhum comentário: