sexta-feira, 11 de setembro de 2020

PLANOS DO PT PARA ENFRENTAR BOLSONARO

"O que prevê o plano do PT para liderar oposição a Bolsonaro e preparar candidatura de Lula"

O que prevê o plano do PT para se opor a Bolsonaro e deixar Lula em evidência
"Depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se colocar "à disposição" para enfrentar o governo Bolsonaro, o PT vai lançar nos próximos dias um "programa de reconstrução nacional". A intenção é recolocar o PT no papel de liderança da oposição a Jair Bolsonaro e deixar o nome de Lula novamente em evidência para ele disputar a Presidência em 2022 – o partido aposta que o ex-presidente vai conseguir recuperar no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de disputar eleições."

"A próxima etapa, afirmam lideranças petistas, é aproveitar o horário de TV dos candidatos do PT às eleições municipais de novembro como espaço para Lula amplificar suas críticas ao governo federal. Por ordem do ex-presidente, o PT terá um número recorde de candidatos nas cidades com segundo turno – 85 em um total de 95 municípios."

"Segundo nota do PT, o programa de reconstrução nacional, "diverge frontalmente dos caminhos trilhados pelo governo Bolsonaro em temas relacionados à economia e à democracia, além de sugerir políticas públicas em áreas que vão de meio ambiente, saúde, educação e cultura". O programa foi elaborado pela Fundação Perseu Abramo sob a coordenação do ex-ministro Aloizio Mercadante."

Gazeta do Povo

Nenhum comentário: