21/09/2020

PGR: WITZEL CRIOU RACHADINHA COM VERBA DA SAÚDE

PGR acusa Wilson Witzel de criar rachadinha com verba da Saúde

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi acusado pela Procuradoria-Geral da República de ser criador de um esquema de desvio de verba pública destinada à Saúde com a ajuda do ex-secretário Edmar Santos. A suposta “rachadinha” era feita a partir de repasses do Fundo Estadual de Saúde a sete prefeituras.

De acordo com a PGR, o grupo receberia 10% do valor total transferido aos municípios, como Petrópolis, São João de Meriti, Paracambi, Itaboraí, Magé, Saquarema e São Gonçalo. O esquema foi apresentado pelo Ministério Público Federal que aponta Witzel como líder da organização criminosa

Apontado como operador financeiro da quadrilha, o empresário Edson Torres revelou que a Secretaria Estadual de Saúde planejou transferir R$ 600 milhões aos fundos municipais de Saúde. Teoricamente, a divisão dos recursos seria feita pelo tamanho da cidade, mas isso não foi respeitado em todos os casos.

Ainda de acordo com a denúncia, a intenção seria superfaturar obras em algumas cidades para que o lucro fosse revertido para o núcleo comandado pelo Pastor Everaldo, preso por participar do suposto esquema de corrupção que resultou no afastamento de Witzel.

pleno.news

Nenhum comentário: