10/09/2020

PATROCINADOR NÃO PAGA 50% DO SALÁRIO DE WALLYSON E SOBRA PARA O ABC

ABC admite dívida com Wallyson, mas ainda quer permanência de ídolo

Wallyson fez desabafo em tom de despedida; ABC admite dívida e procura solução para pagar — Foto: DivulgaçãoO desabafo de Wallyson após a conquista do título estadual, na segunda-feira, no qual afirmou que pode ter sido a última partida pelo ABC, foi motivado pelo não cumprimento de um acordo por parte do clube. O ídolo da Frasqueira chegou a declarar que é "pai de família, precisa trabalhar, mas trabalhar feliz, e acima de tudo, receber". O débito com o jogador foi confirmado pelo vice-presidente de futebol do Alvinegro, Gustavo Cartaxo, em entrevista à rádio CBN Natal, nesta quarta-feira. Valores não foram divulgados.

- Metade do salário era pago pelo ABC e metade do salário era pago por uma empresa patrocinadora do clube. Em relação ao clube, está tudo certo. A parte que seria da empresa que pagaria o complemento do salário dele está em atraso. Só que a responsabilidade é do clube. Wallyson não quer saber se a empresa não pagou, não depositou. Ele quer receber o dinheiro dele. Eu acho que é justo, ele é um profissional e tem que receber a grana dele - falou Cartaxo.

O vice de futebol disse que o ABC busca uma solução para resolver este débito e que, junto com o presidente Bira Marques, deve se reunir com o jogador.

- A gente espera quitar esse valor e, se ele entender e quiser continuar no projeto, vai depender dele. O ABC quer Wallyson e espera conversar em breve com ele - reforçou.

Cartaxo contou ainda que não sabe sobre propostas para o jogador de 31 anos - um possível acerto do atacante com o Globo FC chegou a ser especulado nos últimos dias. O dirigente ainda ressaltou que, mesmo que a saída do atleta seja confirmada, Wallyson sempre terá o respeito de todos do clube pela história construída com a camisa alvinegra.

- Não me falaram nada (empresário e jogador). Vamos tentar o entendimento com o jogador. Se não chegar a um acordo, infelizmente, segue a vida. O ídolo continua. Wallyson é um ídolo do clube e ninguém vai apagar a história dele. A gente vai tentar que ele fique, mas a gente não pode forçar o atleta a permanecer no ABC - concluiu.

O dirigente também lembrou como foi a negociação para a renovação de contrato no fim de 2019, após o atacante disputar a Série C pelo clube. Cartaxo lembrou que o jogador tinha um salário "bem salgado para uma realidade de Série C", ainda do tempo que Giscard Salton era o executivo de futebol do ABC.

- Procurei Wallyson em outubro para a gente buscar a renovação de contrato. O ABC tinha um débito com Wallyson considerável, a gente conversou e ele aceitou receber metade do valor, contando que fosse à vista. Juntos com alguns conselheiros, fizemos uma cota e levantamos o valor de pagar a Wallyson, e ele assinou a renovação, e reduziu o salário que ganhava em 40%. Wallyson foi muito correto com o clube naquele momento e vestiu a camisa do projeto - explicou.

G1

Nenhum comentário: