sábado, 19 de setembro de 2020

O COVID-19 VOLTA COM FORÇA PELO MUNDO - TE SEGURA BRASIL

FRANÇA: Desde o início do ano letivo na França, em 1° de setembro, mais de 2,1 mil salas de aulas e cerca de 80 escolas foram fechadas devido ao surgimento de novos casos de covid-19 entre alunos.


ESPANHA: A partir de segunda-feira (21), mais de 850 mil moradores de Madri, ou 13% da população da capital espanhola, que vivem em regiões desfavorecidas da zona sul, não poderão deixar seus bairros a não ser por motivos essenciais como trabalhar, ir ao médico ou levar filhos à escola. Diante da explosão de casos de Covid-19, Madri impôs restrições de entrada e saída a oito bairros, principalmente os mais pobres e que concentram boa parte da imigração. 


PORTUGAL: A liga lusa de futebol anunciou na noite de sexta-feira passada o adiamento do jogo Sporting x Gil Vicente, da primeira rodada do Campeonato PortuguÊs 2020/21, programado para 14h30 (de Brasília) deste sábado, por causa do surto de infectados por covid-19 nas duas equipes.


ÍNDIA: A Índia vem passando por sérios problemas para combater a Covid-19. No último domingo (30/08), o país registrou 78.761 casos de infecção pela doença, recorde dentre as grandes nações do mundo. Além do contágio, mortes estão se tornando fator preocupante para os indianos. Já são 64 mil, com 971 óbitos só ontem (31), ultrapassando o México, país com o terceiro maior registro de mortes em um só dia.

Nenhum comentário: