15/09/2020

NATAL: PSOL DISPUTARÁ ELEIÇÃO COM '4 CANDIDATOS A PREFEITO'

PSOL oficializa candidatura coletiva à Prefeitura de Natal

PSOL oficializa candidatura coletiva à Prefeitura de Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
O PSOL oficializou no último sábado (12) a primeira candidatura coletiva para a Prefeitura de Natal. A Coletiva do SOL, como foi denominada, é formada por Nevinha Valentim, Danniel Morais, Liliana Lincka e Sol Victor. O anúncio aconteceu durante convenção virtual.

A legislação eleitoral não prevê candidaturas coletivas, por isso, no dia da eleição, deve constar na urna o nome de um dos candidatos como prefeito e outro como vice. Os nomes que vão constar na urna não foram divulgados pelo partido. "Apesar de um só nome ser registrado na Justiça Eleitoral, a construção do mandato se dará por várias mãos, sendo divididas as funções, lado a lado com as lutas populares e por pessoas com histórias diferentes que se entrelaçam", informa o partido.

Perfil

Nevinha Valentim é historiadora e bancária aposentada. Danniel Morais é administrador hoteleiro e estudante de Direito na UERN. Liliana Lincka é graduada em Filosofia e Letras Português pela UFRN e mestre em Filosofia pela UFPB. Sol Victor é formada em Ciências Sociais e mestranda em Ciências Políticas pela UFRN.

G1

Nenhum comentário: