03/09/2020

LIGEIRINHAS




EFICIÊNCIA: Para quem diz que o STF (Supremo Tribunal Federal), aquele que é presidido por Toffoli, não trabalha, está enganado. Ele acabou de julgar um processo da princesa Izabel depois de 125 anos tramitando na corte. A princesa perdeu. Resta saber qual dos ministros vai notificá-la da sentença. Se o STF fosse ágil para julgar processo do povo como é ágil para decidir sobre suas 'vantagens financeiras' o Brasil seria outro. 

DINHEIRO: Nesta quarta-feira (02), colecionadores formaram fila em frente ao Banco Central, em Brasília, a fim de conseguir a nova cédula de R$ 200. Nos primeiros raios de sol já se contabilizava mais de 20 pessoas aguardando para obter as primeiras notas. Cada doido com sua mania!

BAIXARIA: Ceará-Mirim está se solidificando como a cidade da política 'baixa'. Qualquer deslize na vida pessoal de qualquer político, mesmo que não cause danos ao serviço público ou erário, ele será alvo de chacota pela oposição. É o que está acontecendo neste momento na 'Terra do Barão". E olha que a coisa tem um misto de hipocrisia porque o 'crime' em questão é peculiar dos homens! 

DECADÊNCIA: O tradicional clube de futebol de Minas Gerais, Cruzeiro Futebol Clube, está de mal a pior. Além de está disputando a série B, amarga as últimas posições na tabela e já há quem diga que os muitos problemas que vem enfrentando junto a Fifa poderá lhe levar para a série C. Lamentável! 

SANTIDADES: O interessante da política cearamirinense é que você ver rotineiramente político mais sujo que poleiro de galinha apontando sujeira dos adversários. Será que eles pensam que o povo é doido ou cego? pode ser, pois grande parte desse povo briga e se mata defendendo essas 'santidades'. 

PRAÇA: Nesta quarta-feira (02) uma senhora idosa me encontra numa rua de Ceará-Mirim e me pergunta se eu sabia quando a praça Cônego Rui Miranda que será edificada no Largo São Vicente de Paulo teria suas obras iniciadas. Infelizmente ela ficou sem resposta porque eu não sei. Segundo esta senhora, sua residência fica nas proximidades e ficaria muito feliz com a construção dessa praça, pois teria um lugar para 'desopilar sua mente". Palavras dela!

HILÁRIO: Depois que a esquerda votou em peso contra punição mais dura para os corruptos, os esquerdistas deixaram de perguntar pelo cheque de Michelle Bolsonaro depositado por Queiroz. É, diz um ditado que 'quem disso usa disso cuida'.

Nenhum comentário: