10/09/2020

IMPEACHMENT DE DORIA É PROTOCOLADO

Zambelli assina pedido de impeachment contra Doria

Nesta quinta-feira (10), parlamentares protocolaram um pedido de impeachment contra o governador João Doria, na Assembléia Legislativa de São Paulo. No documento, Doria é acusado de crime de irresponsabilidade.

O pedido partiu da deputada estadual Valéria Bolsonaro (PSL), e foi assinado por assinado outros parlamentares como Frederico D’Avila (PSL), Gil Diniz (PSL), Douglas Garcia (PTB), Castello Branco (PSL), Danilo Balas (PSL) e Major Mecca (PSL). A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) subscreve o pedido, segundo informações do portal Metrópoles.

No texto, os deputados citaram desvios e criticaram a compra de 3 mil respiradores da China, quando mais de R$ 240 milhões foram enviados ao país asiático por aparelhos que não chegaram ao Brasil.

De acordo com o pedido de impeachment, contra Doria existem “inúmeros casos de desvio de conduta, com compras fraudulentas, superfaturamento por preços excessivos, compra de respiradores, testes, equipamentos de proteção individual, falsidade ideológica de documentos oficiais e utilização de empresas de fachada administradas por interpostas pessoas”.

Em caso de condenação, Doria pode perder o mandato e ficar impossibilitado de exercer qualquer função pública pelo período de 8 anos.


pleno.news

Nenhum comentário: