11/09/2020

FILHA DE ROBERTO JEFERSON VAI PARA A CADEIA

Mandado de prisão para ex-deputada Cristiane Brasil           

Pedro Fernandes, secretário de Educação do Rio é preso
Secretário de Educação do RJ Pedro Fernandes
Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Civil realizam na manhã desta sexta-feira (11/9) uma nova fase da Operação Catarata contra supostos desvios em contratos de assistência social.

O secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, foi preso. Ele, no entanto, apresentou exame em que testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e teve a prisão preventiva convertida em domiciliar.

Os agentes também procuram a ex-deputada federal Cristiane Brasil, que tem um mandado de prisão contra ela. Outras três pessoas já foram detidas.

Governo tenta manter posse de Cristiane Brasil nesta terça-feira | VEJA
Ex-Deputada Cristiane Brasil
A primeira fase da operação foi realizada em julho de 2019. Na ocasião, sete pessoas foram presas suspeitas de fraudar licitações em contratos da Fundação Estadual Leão XIII. Na época, Fernandes era o presidente da entidade.

De acordo com as investigaçoes, o suposto esquema incluía outros órgãos do estado, como a Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e a Secretaria Municipal de Proteção à Pessoa com Deficiência.

Os contratos teriam custado cerca de R$ 120 milhões entre 2013 e 2018.

Um comentário:

Conhecedor disse...

Vai não João; mais fácil ir vc ou Eu