quinta-feira, 13 de agosto de 2020

SOLIDARIEDADE: O BRASIL MOSTRA SUA VERDADEIRA CARA

Corrente solidária: Sorveteiro faz apelo emocionado após ter energia cortada e vende 4 mil picolés

O drama vivido por um sorveteiro de Votuporanga (a 520 quilômetros de São Paulo) foi amenizado por uma corrente solidária formada por clientes e internautas, ontem à tarde. Após publicar um vídeo falando sobre o corte de energia em sua gelateria, Luís Augusto Demori Fernandes, 41, conseguiu vender todo o estoque de sorvetes antes que os produtos derretessem.

Ele precisou correr contra o tempo para vender os mais de 4.000 picolés e 300 quilos de sorvete de massa que estavam prontos. Sem energia, os congeladores não suportariam por muito tempo. O estoque acabou em apenas duas horas e meia.

“Amigos meus e amigos de amigos foram me ajudar a atender ao público, afinal só eu e minha esposa trabalhamos lá. Teve advogado que tirou a gravata para ajudar na força tarefa para dar conta de vender o mais rápido possível”, contou ao UOL.

A iniciativa desesperada foi única alternativa que ele teve depois que técnicos da concessionária de energia elétrica estiveram na Gelateria Demore’s para cortar o fornecimento. São várias contas em atraso que juntas somam R$ 17,5 mil.

“Eu corri [para] gravar o vídeo para tentar vender o que eu tinha. Foi tudo abaixo do preço de custo, mas foi a forma que encontrei para diminuir o prejuízo e tentar pagar parte das dívidas”, afirmou.

UOL

Nenhum comentário: