segunda-feira, 17 de agosto de 2020

SEGUNDO O DATAFOLHA O BRASILEIRO AUMENTA SUA REJEIÇÃO AO CONGRESSO E STF

Rejeição ao Congresso e STF aumenta, aponta Datafolha

As duras críticas ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF) nas redes sociais parecem não se restringir apenas ao ambiente virtual, foi isso que apontou a pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no fim da noite de domingo (16). De acordo com os dados levantados, tanto o Legislativo quanto o Judiciário federal sofreram quedas na aprovação e aumento na rejeição.
No levantamento feito entre os dias 11 e 12 de agosto, a aprovação dos deputados e senadores caiu de 18% para 17% de ótimo e bom em relação ao mês de maio. Já a reprovação subiu de 32% para 37%. Já aqueles que acham o trabalho dos legisladores regular oscilaram negativamente de 47% para 43%.

Na análise feita sobre a atuação dos 11 ministros do STF, os números também oscilaram negativamente. Entre os que classificaram o Supremo como ótimo e bom, o número oscilou de 30% para 27%, o de regular, de 40% para 38%, e o de ruim/péssimo, de 26% para 29%, também na comparação de maio com agosto.

Ao todo, o Datafolha declarou que foram entrevistados 2.065 adultos, que possuem telefone celular, em todas as regiões e estados, entre os dias 11 e 12 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.​

Nenhum comentário: