04/08/2020

RN: GOVERNO CONVOCA 540 PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Governo do RN nomeia e convoca 540 profissionais de saúde

Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN - Página inicial ...
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte nomeou 223 candidatos aprovados no concurso público para cargo efetivo da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e convocou 317 profissionais de saúde aprovados em editais de Recrutamento para Contratação Temporária, totalizando mais 540 profissionais de saúde.

A lista com a documentação e os exames necessários para os aprovados está disponível no Diário Oficial do Estado.

Os profissionais nomeados do concurso público para compor o quadro da Sesap são decorrentes de vacâncias (aposentadorias e falecimento de servidores) e substituições de candidatos nomeados anteriormente que não tomaram posse. Foram nomeados os profissionais dos seguintes cargos: assistente social (10), enfermeiro (13), técnico em enfermagem (41), engenheiro biomédico (1), engenheiro de segurança do trabalho (1), farmacêutico (3), farmacêutico bioquímico (2), fisioterapeuta (6), fonoaudiólogo (2), nutricionista (7), médico pediatra (1), médico ginecologista e obstetra (3), médico psiquiatra (4), médico do trabalho (6), psicólogo (6), terapeuta ocupacional (1), administrador (6), contador (8) e assistente técnico em saúde (102).

Já os candidatos convocados por meio da Contratação Temporária irão atuar nas oito Regiões de Saúde em todo Rio Grande do Norte em atendimento ao Plano Emergencial Hospitalar para enfrentamento ao Covid-19. Entre os convocados estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos, farmacêuticos bioquímicos ou biomédicos, técnicos em radiologia, técnicos em laboratório, copeiros, maqueiros, cozinheiros, auxiliares de cozinha e higienista hospitalar.

Procedimentos para os nomeados do Concurso Público 2018

Para assumir o cargo, os candidatos nomeados para cargo efetivo devem entrar no Sistema Eletrônico de Informações do Governo para criar seu usuário externo e senha,. Após a criação do usuário externo, o candidato deve enviar e-mail para sei.sesap@gmail.com informando nome e CPF com o título "Liberação Concurso Sesap", para que seu usuário seja liberado.

Procedimentos para os convocados da Contratação Temporária

Os convocados serão atendidos exclusivamente por meio virtual. O contrato deve ser assinado no prazo de 10 (dez) dias úteis contados da data de publicação do ato. Para assumir o cargo, os candidatos nomeados para cargo efetivo devem entrar no Sistema Eletrônico de Informações do Governo para criar seu usuário externo e senha,. Após a criação do usuário externo, o candidato deve enviar e-mail para sei.sesap@gmail.com informando nome e CPF com o título "Liberação Concurso Sesap", para que seu usuário seja liberado.

Concluída a abertura do processo, o convocado será comunicado por telefone ou mensagem eletrônica quanto à assinatura da documentação necessária para firmar o contato, através das informações geradas no ato da inscrição no recrutamento, tendo o candidato que informar eventuais mudanças por e-mail ao enviar a documentação.

Após a assinatura do contrato, a Comissão Técnica de Dimensionamento e Monitoramento da Força de Trabalho entrará em contato telefônico com o contratado para realizar a lotação, sendo a data e a hora da assinatura do contrato o principal parâmetro de prioridade no momento da lotação, ficando o candidato retardatário com menor opção de escolha da unidade onde será lotado.

Após a lotação, o contratado terá 24 horas (um dia útil) para se apresentar à unidade e iniciar as suas atividades.

G1

Nenhum comentário: