31/08/2020

RESUMO DE NOTÍCIAS



BOLSA: O número de famílias que recebem o Bolsa Família deve aumentar em dois milhões em 2021, informou o secretário de Orçamento Federal do Ministério da Economia, George Soares. Segundo ele, o governo estimou no orçamento de 2020 que 13,2 milhões de famílias receberiam o benefício e em 2021 o número chegará a 15,2 milhões. Para pagar esses benefícios no próximo ano, o governo espera gastar R$ 34,8 bilhões. Esse valor representa um crescimento de 18,4% em relação aos R$ 29,4 bilhões destinados para o programa em 2020.


POSTO: O presidente Jair Bolsonaro esteve no serviço médico do Palácio do Planalto, informou a Secom (Secretaria de Comunicação), que não detalhou os motivos pelos quais o presidente esteve no local. Após ter cumprido o expediente, o presidente saiu de carro e dirigiu-se para o serviço médico pouco antes das 18h. Pouco antes das 18h30, deixou o local sem falar com os jornalistas.


PETROBRAS: Representantes da bancada federal do Rio Grande do Norte se reuniram com a governadora Fátima Bezerra Nesta segunda-feira 31 para discutir estratégias para reduzir prejuízos com a eventual saída da Petrobras da atividade de exploração de petróleo e gás no território potiguar. A Petrobras anunciou no último dia 24 a venda da totalidade de suas participações em um conjunto de vinte e seis concessões de campos de produção terrestres e de águas rasas da Bacia Potiguar. 


JUAZEIRO: A partir desta terça-feira 1º, as três principais paróquias de Juazeiro do Norte — Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Santuário São Francisco das Chagas e Santuário Sagrado Coração de Jesus — estarão abertas para visitação, mas com restrições. A Capela do Socorro, onde está o túmulo do Padre Cícero, também poderá receber os fiéis. Apesar da reabertura gradual, os templos estarão disponíveis apenas para orações breves e individuais, com tempo máximo de meia hora.


WITZEL: O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, deu prazo de 24 horas para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) se manifestem sobre o pedido do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, para retornar ao cargo. Após receber as informações, o ministro deverá decidir a questão. No sábado 29, a defesa de Witzel apresentou recurso para derrubar a decisão que determinou a medida.


FLORDELIS: O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou para às 9h30 da desta terça-feira 1º reunião da Mesa Diretora para discutir a situação da deputada federal Flordelis, denunciada como a mandante da morte de seu ex-marido.


'PEIDOLA': Rodolffo Matthaus da Silva Rios, da dupla sertaneja Israel & Rodolffo, contou, no Instagram, que está com Covid-19. Em vídeo de mais de nove minutos, ele conta que estava resfriado desde quarta-feira 26, mas que, depois de os sintomas piorarem, ele resolveu, na sexta-feira (28), soltar um pum debaixo do cobertor para ver se sentia o cheiro. Como não sentiu, foi ao banheiro fazer o “teste do perfume”.


PERIGO: Em plena pandemia de Covid-19, autoridades de saúde advertem para um outro problema que vem ocorrendo paralelamente aos esforços para conter a contaminação pelo SARS-Cov-2. Em um alerta emitido nesta segunda-feira (31), elas relatam um aumento no número de casos de crianças diagnosticadas com distúrbios oculares provocados pelo contato de gel hidroalcoólico com os olhos. Por isso, a recomendação é para que os pais tenham muito cuidado para não deixar que crianças pequenas usem os dispensadores de álcool em gel sozinhas, após o relato de cerca de 60 casos de projeções nos olhos "que levaram a problemas oculares".

Nenhum comentário: