14/08/2020

POPULARIDADE DE BOLSONARO NO NORDESTE É RECONHECIDA PELA CNN

CNN “admite” popularidade de Bolsonaro na Região Nordeste

O forte crescimento do presidente Jair Bolsonaro no Nordeste nos últimos meses, comprovado por pesquisas de aprovação e pela recepção calorosa que ele recebeu em visita à região há duas semanas, já faz com que alguns veículos de imprensa e personalidades políticas comecem a mudar seus conceitos sobre a força política do chefe do Executivo. Um dos veículos a “admitir” o sucesso de Bolsonaro foi a CNN Brasil.

Durante o CNN 360° exibido na tarde de quinta-feira (13), as apresentadoras Daniela Lima e Carol Nogueira atestaram que Bolsonaro tem atualmente uma importante força política na Região Nordeste e, de preterido por políticos locais, agora passou a aparecer como “cabo eleitoral” para as eleições municipais de 2020.

– O presidente Jair Bolsonaro já aparece nas pesquisas dos partidos do centrão, que tem muita atenção na eleição municipal, não como alguém que tira votos, que era o que ele era, que a rejeição de Jair Bolsonaro superava 50% em alguns estados nordestinos. Agora, Jair Bolsonaro é visto, em algumas cidades, como cabo eleitoral, sente o drama – disse Daniela Lima.


Que cena! @CNNBrasil tem que admitir crescimento da popularidade do Presidente @jairbolsonaro no nordeste d que ele agora é cabo eleitoral para as eleições de 2020

A mudança no posicionamento sobre Bolsonaro acontece exatamente no momento em que a pesquisa feita pelo Instituto Datafolha apontou grande crescimento de Bolsonaro no Nordeste. Segundo a análise, a rejeição ao presidente na região caiu de 52% para 35%. O conceito de ótimo e bom, por sua vez, deu um salto de seis pontos, e foi de 27% em junho para 33% em agosto.

pleno.news

Nenhum comentário: