23/08/2020

MARAVILHA: NA PARAÍBA TEM DISSO SIM

Agricultor de 78 anos colhe batata-doce de 13 kg em sítio, no Cariri da Paraíba: 'cuido e zelo', disse

Agricultor de 78 anos colhe batata-doce de 13 kg em sítio, no Cariri da Paraíba — Foto: Jorge Moreira Araújo/Arquivo pessoal
Agricultor de 78 anos colhe batata-doce
de 13 kg em sítio, no Cariri da Paraíba

O agricultor Jorge Moreira de Araújo se tornou um dos assuntos mais comentados nesta semana, em Assunção, município do Cariri da Paraíba. 

O carinho que o agricultor de 78 anos dedica às atividades do campo foi retribuído, na última terça-feira (17), com um batata-doce que pesa 13 quilos.

Ele se surpreendeu com o tamanho do alimento, que de tão pesado, exige esforço para carregar. Mas o paraibano já é conhecido por moradores da cidade em que mora por colher produtos gigantes.

Dessa vez, o registro foi feito por um vizinho. Ele tirou fotografias da batata e as publicou em uma rede social na internet, o que fez com que pessoas de outras cidades paraibanas conhecessem a colheita de Jorge.

O agricultor é aposentado, mas com boa parte dos homens do campo que semeiam o amor pelas suas origens, sente prazer e orgulho em continuar acordando junto com o sol para derramar o suor do empenho dedicado à roça.

“Já colhi batata de oito, nove e dez quilos. Sempre distribuí para as pessoas”, contou.

Além do apreço pela terra, o agricultor revelou os segredos para garantir uma safra farta.

Batata-doce 13 kg enfeita mesa de agricultor em sítio, no Cariri da Paraíba — Foto: Jorge Moreira de Araújo/Arquivo pessoal
“Eu coloco uma mistura de esterco de gado. Limpo, cuido e zelo. A terra também fica sempre alagada no inverno”, destacou.

O aposentado disse que ainda não sabe qual o destino da batata recém-colhida. 

No momento, ela decora o lar em que ele mora com a esposa. As cores da toalha de mesa, na cozinha da casa, servem de moldura para a obra da natureza.

G1

Nenhum comentário: