quinta-feira, 13 de agosto de 2020

JUSTIÇA CONCEDE LIMINAR A GLOBO CONTRA A TURNER

Globo ganha liminar para bloquear transmissão. Turner vai à Brasília


A Globo comemora. Mas a Turner recorrerá em Brasília. Briga mal começou
A Globo comemora. Mas a Turner recorrerá
em Brasília. Briga mal começou
Round para a Globo.

Dois dias depois, de a justiça negar a liminar que impedia que a Turner utilizar a Medida Provisória 984, e transmitir os jogos dos clubes com contrato com a emissora carioca, como mandante, nova decisão.

A emissora carioca conseguiu, na segunda instância, a aprovação da liminar. 

O desembargador Maldonado de Carvalho, da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, entendeu que a MP publicada pelo presidente Jair Bolsonaro, em junho, não tem valor em relação a contratos assinados antes da promulgação da decisão presidencial.

De maneira inteligente, os advogados da Globo focaram na partida entre Coritiba e Flamengo, marcada para sábado, às 19h30.

O Flamengo é o clube mais popular do Brasil e que sempre teve a preferência da emissora carioca.

Aqui, a nota oficial da Globo.

"O Tribunal de Justiça determinou que a Turner está impedida de exibir partidas de clubes da Série A do Brasileirão cujos direitos exclusivos pertencem à Globo. A decisão referendou o entendimento de que a Medida Provisória 984 não pode alterar situações estabelecidas em contratos celebrados antes de sua edição. A posição da Globo já havia recebido declarações de apoio de clubes como Corinthians, Vasco, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Atlético- GO, Fluminense, Goiás, Sport e Botafogo.

"Da mesma forma, como já explicitado em notificação anterior, a Globo respeitará os contratos firmados por terceiros e não exibirá jogos na TV por assinatura em que os clubes que assinaram com a Turner sejam visitantes, ainda que os mandantes tenham cedido seus direitos à Globo para a mesma plataforma.

"Como parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, a Globo acredita que o futebol só será capaz de vencer seus desafios com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros."

Mas o blog tem a confirmação: a Turner vai recorrer.

Irá até o Superior Tribunal de Justiça.

A cúpula da emissora norte-americana acredita ter a seu favor a vontade presidencial, expressa na MP, e que foi adotada no Campeonato Carioca.

E o Flamengo pôde transmitir e negociar seus jogos contra clubes que tinham contrato com a Globo.

A emissora carioca sabe.

A luta vai continuar.

A Turner não vai desistir.

Recorrerá em Brasília.

Sede do governo federal.

E tem certeza da vitória final.

Como aconteceu com o Flamengo, que levou a final do Carioca para o SBT.

A batalha não acabou...

r7

Nenhum comentário: