17/08/2020

EX-MINISTRO DESEJA MORTE DO TIO QUE ENGRAVIDOU SOBRINHA DE 10 ANOS

Weintraub sobre tio que estuprou sobrinha no ES: “Morte ao monstro”

Nesta segunda-feira (17), Abraham Weintraub, ex-ministro da educação, usou as redes sociais para protestar contra o estupro de uma menina de 10 anos, registrado no interior do Espírito Santo. Ele defendeu que o tio da menina, que praticava os abusos, deveria ser punido com rigor.

– Morte ao monstro! ‘Não dá, é cláusula pétrea…’. Mudem essa Constituição! Ela não representa os valores dos brasileiros! Seremos livres quando demônios forem julgados, condenados e legalmente executados. Qual o risco de erro? Há material genético provando o estupro da criança. Quem pode ser contra a pena de morte para um monstro desses? – escreveu.

Weintraub também afirmou que a sociedade precisa ter mais cuidado com as crianças, lutando contra a erotização de menores de idade.

– A erotização de crianças é errado e fomenta predadores sexuais. Não se trata ‘apenas’ de condenar sexo explícito, fomentar a sensualidade com crianças é errado! Estimular que façam / falem baixarias ou mesmo um adulto fazer isso na frente de crianças é errado – declarou.

Os tuítes dele geraram vários comentários. Uma usuária disse que conversou com a ministra Damares Alves sobre o abuso que sofreu. Diante do relato, Weintraub respondeu a seguidora, deixando um elogio.

– Cara Eliz, minha admiração por ter superado tamanha tragédia. Minha capacidade de perdoar é muito limitada. Acredito em Deus, porém, não consigo perdoar monstros. Eu sou favorável ao julgamento, condenação e execução de qualquer homem que abuse de uma criança. Um grande abraço.

Nenhum comentário: