28/08/2020

CEF: CICLO 2 DO AUXÍLIO EMERGENCIAL COMEÇA HOJE (28)

Caixa inicia pagamento do ciclo 2 do auxílio emergencial 

Auxílio Emergencial: 5,7 milhões recebem o benefício nesta quarta; veja  calendários - Expresso Campista | Notícias de Campos dos GoytacazesCréditos do novo ciclo começam na sexta-feira (28) para beneficiários nascidos em janeiro

A CAIXA inicia nesta sexta-feira (28) o Ciclo 2 de pagamentos das parcelas do Auxílio Emergencial. Os créditos começam pelos beneficiários nascidos em janeiro. Neste ciclo, outros três públicos foram incluídos:

  • trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho;

  • trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da CAIXA ou App CAIXA | Auxílio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis;

  • beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto.

Ao todo, quase quatro milhões de brasileiros vão receber o benefício e já poderão movimentar os recursos por meio do aplicativo CAIXA Tem. Com ele é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

O calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta Poupança Social Digital e saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento.

Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do Ciclo 2, que começa nesta sexta-feira (28) e vai até 27 de outubro.

Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela também nesta sexta-feira (28), dentro do Ciclo 2. As parcelas P2 e P3 serão pagas no Ciclo 3 e as parcelas P4 e P5, no Ciclo 4.

“Começamos mais um ciclo desse que é o maior programa de transferência de renda da história do país”, afirma o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães. “A CAIXA é o esteio que permite ao Brasil atravessar esse período de dificuldades. Ajudando a população mais carente, além das pequenas empresas, a instituição confirma sua vocação principal de ser o banco de todos os brasileiros”, completa.

Nenhum comentário: