21/08/2020

CE: CIRO GOMES E IRMÃOS SÃO RESPONSABILIZADOS POR DEPUTADO SUSPENSO

Deputado do Ceará é suspenso e acusa os Ferreira Gomes


Nesta quinta-feira (20), deputados da Assembleia Legislativa do Ceará decidiram suspender o deputado estadual André Fernandes (Republicanos) de seu mandato por 30 dias. A votação terminou com 29 votos pela punição, 11 votos contra e 4 abstenções. Em pronunciamento, André Fernandes disse que está sendo “retaliado” pela família Ferreira Gomes.

O deputado foi suspenso por quebra de decoro parlamentar após acusar o também deputado Nezinho Farias (PDT) de fazer parte de uma facção criminosa. O processo teve início no Conselho de Ética da Casa em julho de 2019.

Após a suspensão, o deputado André Fernandes disse que pretende mostrar ao Brasil que pretende enfrentar a família Ferreira Gomes, da qual fazem parte o ex-governador Ciro Gomes e o senador Cid Gomes.

– A honra que eu defendo aqui é de estar ao lado de pessoas honestas (…) O meu sentimento eram dois, decepção com o Parlamento e honra. Agora acabou de surgir um terceiro, que é vontade de mostrar para o Brasil todinho que isso é por causa dos Ferreira Gomes. É por causa dos Ferreira Gomes. E eu não irei me calar, eu vou para o enfrentamento – apontou.

O parlamentar então explicou quando começou a “raiva” da família contra ele.

– O que estou falando é algo claro. Os Ferreira Gomes ficaram com raiva de mim não é nem por causa do meu vídeo. É porque no dia da diplomação, passando por Cid Gomes, ele soltou uma piadinha comigo. E eu respondi, fiz [um gesto] dizendo que ele e a família são usuários de drogas. E a partir desse dia, eles passaram a me olhar com olhos diferentes – ressaltou.

Nas redes sociais, André Fernandes ganhou o apoio de outros parlamentares, como a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que lembrou que “o mandato de um parlamentar não pertence a ele, mas ao POVO que o elegeu como seu representante”.

pleno.news

Nenhum comentário: