27/08/2020

CÂMARA DECIDIRÁ FUTURO DA DEPUTADA FLORDELIS

Maia: ‘Câmara decidirá sobre Flordelis na próxima semana’

Deputada Federal Flordelis e o marido Anderson do Carmo
Nesta quarta-feira (26), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-DJ), informou que irá se reunir na próxima semana com a Mesa Diretora da Casa e com líderes partidários para decidir sobre o caso da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). Até o momento, há pelo menos um pedido de cassação do mandato da parlamentar feito após ela se tornar ré no caso referente ao assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo.

Anderson foi morto em junho do ano passado na porta de casa após levar mais de 30 tiros. Após as investigações, a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual apontaram que Flordelis teria sido a mandante do crime. A denúncia já foi aceita pela Justiça.

Como tem mandato parlamentar, a deputada só pode ser presa em flagrante. Ela, no entanto, só pode ser afastada de seu cargo por decisão da Justiça ou da própria Câmara. Ao falar sobre o caso, Maia afirmou que aguarda a documento do Ministério Público do Rio de Janeiro antes de se reunir com lideranças.

– Estamos aguardando o recebimento da documentação pelo Ministério Público do Rio. E na próxima semana, vou fazer reunião da Mesa e depois uma reunião com os líderes. Vamos discutir o assunto e ver de que forma a Câmara quer encaminhar esse assunto (…) Vou reunir a Mesa, vou reunir os líderes e vamos decidir em conjunto. Eu não posso decidir tudo sozinho, não é o melhor caminho – destacou.

Além do pedido de cassação do mandato, feito pelo deputado Leo Motta (PSL-MG), Flordelis já teve filiação ao PSD suspensa.

Nenhum comentário: