15/08/2020

AMÉRICA GOLEIA O POTIGUAR E SE CLASSIFICA PARA FINAL DO 2º TURNO

América atropela Potiguar de Mossoró e se classifica para a final do 2º turno do Estadual

O América venceu o Potiguar de Mossoró por 6 a 0, na noite desta sexta-feira (14), no estádio Nogueirão, em Mossoró. A vitória fez com que o time americano se classificasse para a decisão da fase e assumisse a liderança provisória da Copa Rio Grande do Norte, torneio que equivale ao segundo turno do Campeonato Potiguar. Os gols da vitória americana foram marcados por Carlos Renato, Lelê , Augusto e Wallace Pernambucano, estes últimos duas vezes cada.

O duelo entre América e Potiguar no primeiro turno do estadual foi no dia 29 de janeiro. O time americano venceu por 3 a 1, com gols de Tiago Orobó (2) e Adílio. Os dois atacantes deixaram o clube.

De acordo com o pesquisador do futebol potiguar, Marcos Trindade, este foi o confronto de número 140 entre as equipes. O América contabiliza 77 vitórias, contra 25 do Potiguar de Mossoró. Os times empataram 38 vezes. No saldo de gols, a vantagem também é alvirrubra. São 236 gols americanos e 125 gols mossoroenses.

O alvirrubro volta aos gramados na terça-feira (18) para enfrentar o Palmeira. O clube precisa vencer para ir com moral e chances de assumir a liderança final no último jogo do turno, contra o ABC, clube qual provavelmente também disputará o turno.

Nenhum comentário: