19/08/2020

AMAZÔNIA: LEONARDO DICAPRIO CRITICA E MINISTRO SALLES RESPONDE

Salles manda DiCaprio “cuidar das coisas do país dele”

Após críticas feitas pelo ator Leonardo DiCaprio ao presidente Jair Bolsonaro e ao governo brasileiro sobre a Amazônia, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, resolveu se manifestar. Nesta quarta-feira (19), em entrevista ao programa Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan, Salles disse que o artista “deveria cuidar das coisas do país dele”.

As críticas foram feitas por DiCaprio na sexta-feira (14), quando disse que Bolsonaro não tem se preocupado realmente com a situação do desmatamento da Amazônia.

Ao rebater as declarações, o ministro do Meio Ambiente lembrou que muita gente do meio artístico tem recursos, mas não investes na proteção ao meio ambiente.

– Eu acho que o Leonardo DiCaprio deveria cuidar das coisas do país dele, da turma dele, inclusive do pessoal do meio artístico, que tem muito recurso, mas investe muito pouco na proteção ao meio ambiente – apontou.

Salles também falou sobre o programa Adote um Parque, do governo federal, e disse que o ator poderá “dar palpites” caso ele decida aderir à iniciativa.

– Eu quero ver se o DiCaprio vai adotar uma delas [unidades de conservação na Amazônia]. Se ele adotar, ele passa a ter legitimidade para dar palpite na terra dos outros. Quem quer dar palpite tem que por a mão no bolso, palpite de graça a gente nem responde – ressaltou.

Com programa Adote um Parque, o governo irá permitir que pessoas físicas e jurídicas, brasileiras ou não, possam patrocinar a manutenção de 132 unidades de conservação na Amazônia.

Nenhum comentário: