01/08/2020

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTE SÁBADO (01) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.

"A fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. Ele disse a seus oficiais: Ele é João Batista, que foi Ressuscitado dos mortos. É por isso que os milagres se realizam nele. É que Herodes havia mandado prender João, acorrentá-lo e colocá-lo na cadeia. Isso por causa de Herodíades, esposa de seu irmão Filipe. Pois João lhe dizia: Não lhe é permitido tê-la como esposa. Herodes queria matá-lo, mas temia o povo, que considerava João um profeta. Quando chegou o aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou no meio deles e agradou a Herodes. Por isso, este prometeu, sob juramento, dar-lhe o que ela pedisse".
Mt 14, 1 - 12

Irmãos e irmãs

João Batista e Jesus cumpriram com valentia a missão de profetas. Nem João nem Jesus fizeram pacto com o erro, a mentira, a exploração.

Foram fiéis executores do plano de Deus: justiça,   amor e vida abundante para todos.

Herodes, ao invés, foi promotor do antirreino: mergulhado na maldade, seguia ceifando vidas, oprimindo o povo.

Os convidados para o banquete aceitaram passivamente que João fosse degolado no cárcere: covardes e malignos como o próprio Herodes!

Tendo por exemplo João Batista, possa  ser desmascarada a ousadia dos que usam do poder para eliminar pessoas, externar povos.

Santo Afonso Maria de Ligório, rogai por nós!

Pe Bianor

 Peço sua oração pelo descanso eterno do jovem Seminarista Nicolas Mateus. Que o Cristo ressuscitado conceda forças a família, ao seminário de são Pedro e a nossa Arquidiocese, nesta momento de dor.

Cremos na vida Eterna!

Nenhum comentário: