16/08/2020

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTE DOMINGO (16) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.

Irmãs e irmãos,

Hoje celebramos a liturgia da ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA. Neste terceiro domingo de agosto rezamos pela VOCAÇÃO RELIGIOSA.

No Evangelho de Lucas  1, 39 - 56, contemplemos a visita da Maria a Izabel, onde repleta do Espírito Santo, Izabel exclama:

"Você é bendita entre as mulheres, e bendito é o fruto do seu ventre! Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Pois quando a voz de sua saudação chegou aos meus ouvidos, o criança pulou de alegria no meu ventre"

Maria tem pressa de se dirigir à região montanhosa de Judá para auxiliar Izabel, que está grávida e necessita da sua ajuda.

Temos duas mulheres pobres, mas solidárias, que carregam dentro de si duas crianças. É a solidariedade entre as duas mães que reconhecem a ação de Deus em seus corpos.

Além das mulheres, temos também o encontro de duas crianças ainda no ventre de suas mães: encontro do precursor com o Salvador.

Pelo cumprimento, percebemos a alegria que transborda das mulheres, a ponto de contagiar o fruto do ventre de cada uma.

Impulsionada pelo Espírito Santo, Izabel se alegra por receber a mãe do Senhor, declarando-a abençoada e feliz.

Representante dos pobres que têm esperança, Maria responde com belo hino que exalta os pobres e rebaixa os orgulhosos. Ela leva consigo Paz, alegria e benção de Deus.

Felizes as famílias que têm mães que se solidarizam entre si, através da ajuda mútua.

Felizes as comunidades  que têm mulheres portadoras de vida e  esperança, mulheres benditas que acolhem a Palavra, transmitem fé e otimismo e acreditam num mundo melhor.

Salve Maria!

Pe Bianor
16/08/2020


Nenhum comentário: