27/07/2020

TESOURA: JOICE HASSELMENN DEMITE 68 INTÉRPTRES DE LIBRAS DA CÂMARA

Joice Hasselmenn demite todos os intérpretes de libras que trabalhavam para a câmara dos deputados 

JOICE HASSELMENN DEMITE TODOS OS INTÉRPRETES DE LIBRAS QUE TRABALHAVAM PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS
Dos 68 demitidos pela deputada federal Joice Hasselmann dos veículos de comunicação da Câmara dos Deputados, estavam todos os intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), responsáveis por dar acessibilidade aos deficientes auditivos das sessões e programas audiovisuais da Casa, relata o Metrópoles.

De acordo com profissionais dos veículos que chegaram a tentar negociar com Joice, os colaboradores chegaram a discutir a possibilidade de usar o closed caption, ferramenta que legenda as transmissões, para substituir essa mão de obra.

As demissões foram reveladas na última sexta-feira (24). Joice demitiu 68 funcionários da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, órgão comandado por ela desde o dia 10 de junho. O corte representou 23% da equipe composta por 289 pessoas do quadro técnico e de jornalismo de veículos comandados pela secretaria (TV e Rádio Câmara, Voz do Brasil, redes sociais, Secretaria de Participação, Interação e Mídias Digitais, portal, eventos, visitas guiadas, plenário e comissões).

Gazeta Brasil

Nenhum comentário: