13/07/2020

SERÁ? - POSTEI A MATÉRIA, MAS AINDA ESTOU SEM ACREDITAR

Grupo de milionários pede aumento em seus impostos para combater crise da covid-19

Grupo de milionários pede aumento em seus impostos para combater crise da covid-19Um grupo de 83 pessoas dentre as mais ricas do mundo convocou os governos a aumentar permanentemente os impostos sobre eles e outros membros da elite para ajudar a pagar pela recuperação econômica da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo uma reportagem do jornal The Guardian, o grupo inclui o co-fundador da Ben and Jerry's, Jerry Greenfield, e a herdeiro da Disney, Abigail Disney.

Ainda segundo a reportagem, em comunicado, o grupo afirmou que "quando o Covid-19 atinge o mundo, milionários como nós têm um papel crítico a desempenhar na cura do mundo".

“Não, não somos nós que cuidamos dos doentes em enfermarias de terapia intensiva. Não estamos dirigindo as ambulâncias que levarão os doentes aos hospitais. Não estamos reabastecendo as prateleiras dos supermercados ou entregando comida de porta em porta", afirmou a carta, compartilhada com o jornal.

Ainda segundo a publicação, o grupo teria alertado que o impacto econômico da crise do novo coronavírus "durará décadas" e poderá "levar meio bilhão a mais de pessoas à pobreza".

No comunicado, o grupo afirma que os problemas trazidos pela pandemia não podem ser resolvidos apenas com caridade, por mais generosas que elas sejam.

valorinveste

Nenhum comentário: