27/07/2020

RN: MESMO COM PANDEMIA MERCADO IMOBILIÁRIO É REAQUECIDO

Mercado imobiliário potiguar é reaquecido em meio à pandemia

Foto: Canindé Soares
O portal G1-RN destaca nesta segunda-feira(27) que enquanto no início da pandemia, por volta do mês de março, os profissionais do mercado imobiliário potiguar ficaram apreensivos com o impacto negativo na movimentação de compra e venda de imóveis, agora a situação é inversa.

Para especialistas do setor ouvidos pelo G1, um dos motivos pode ser a busca por mais espaço e conforto já que as pessoas estão passando mais tempo em casa.

De acordo com o presidente do Sindicato das Imobiliárias do RN (SECOVI/RN), Renato Gomes Netto, muitas imobiliárias potiguares percebem que os meses de junho e julho deste ano, estão sendo os melhores dos últimos cinco anos. “O imóvel é uma segurança mesmo sendo um investimento sem liquidez imediata. Hoje vale muito mais a pena comprar uma unidade, inclusive para aluguel, que manter uma aplicação bancária. As pessoas têm percebido isso, tanto que houve um aumento significativo da compra de imóveis também da segunda residência em locais como Pirangi e Lagoa do Bonfim, uma tendência de moradia distante dos grandes centros porque o trabalho remoto passou a ser comum”, disse.

Veja reportagem completa aqui.

Nenhum comentário: