11/07/2020

POLÍCIA: EX-JOGADOR DE GRÊMIO E INTER VIRA VEREADOR DO PT E É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

Ex-jogador de futebol, atualmente vereador do PT, é preso por tráfico. É a 3ª prisão em menos de 2 anos

Ex-jogador e Vereador do PT é preso por tráfico de drogas – Rádio ...O vereador de Esteio Márcio Anderson Schmitz, 36 anos, o Márcio Alemão (PT), foi preso na noite desta quarta-feira (8) por tráfico de drogas. Ele estava em uma residência do município e foi detido junto a outro homem. O nome do parlamentar não foi informado pela Polícia Civil, mas foi apurado pela reportagem de GaúchaZH. Não há confirmação do nome do outro envolvido, que tem antecedentes por tráfico, perturbação do sossego e lesão corporal.

Na casa em que ocorreu o flagrante foram encontradas 55 porções de maconha, balança de precisão, munição de calibre .22, equipamentos para preparo e embalo de droga, além de cocaína do tipo “escama de peixe”, considerada “pura” e “de alta qualidade”, com preço superior de revenda, de acordo com a Polícia Civil.

Tiago Boff / Agência RBS
Foram encontradas 55 porções de maconha,
balança de precisão, munição de calibre .22,
equipamentos para preparo e embalo de droga,
além de cocaína considerada “pura”
e “de alta qualidade”
Havia ainda uma máquina de cartão de crédito, o que, segundo o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Metropolitana (DPRM), delegado Mario souza, demonstra a organização do esquema criminoso.

De acordo com o delegado Thiago Carrijo, titular da delegacia de homicídios de Canoas, responsável pela 2ª DP de Sapucaia do Sul, a denúncia sobre a atuação ilegal foi recebida há 15 dias. Os investigadores passaram a monitorar o local e, na tarde passada, montaram vigia na tentativa de realizar o flagrante.

– Vimos ele e o outro preso entrando e saindo da casa diversas vezes. Iam a outras casas e voltavam. Não resta dúvida de que estavam na atividade ilícita – reforça o delegado.

Márcio Alemão já foi detido em setembro de 2019 com um carro clonado. A placa do veículo, um Hyundai HB20 prata, não condizia com as informações cadastradas do sistema. Na ação, a esposa do vereador – também detida – afirmou que ela havia comprado o carro.

Em abril de 2018, o parlamentar se envolveu em um acidente e, segundo a Brigada Militar (BM), apresentava claros sinais de embriaguez. Ele colidiu o veículo que conduzia em uma viatura da BM, no município em que foi eleito para a Câmara de Vereadores. De acordo com o 34º Batalhão de Polícia Militar, a Renault Duster da BM estava parada na Rua 24 de Agosto quando foi atingida pelo Citroen do político. Márcio Alemão se negou a fazer o teste do bafômetro, pagou fiança e foi liberado.

Na página do político, no site oficial da Câmara de Vereadores de Esteio, a trajetória de Márcio Alemão inclui “atuação como jogador de futebol profissional em equipes do Rio Grande do Sul e também em clubes de Portugal, na Europa”. Quando preso, o parlamentar não demonstrou resistência, e contou aos policiais sobre a época em que teria sido treinado por José Mourinho, na equipe portuguesa Futebol Clube do Porto.

Ainda no site, o histórico conta que ele foi eleito, em 2011, o “Conselheiro Tutelar mais votado da história do município, com 970 votos”.

O vereador permanece, na manhã desta quinta-feira (9), na sede da 2ª DPRM, aguardando vaga no sistema prisional. A prisão é em flagrante e pode ser convertida em temporária pela Justiça.

No depoimento oficial, o parlamentar afirmou que só vai se manifestar em juízo.

gauchazh

Nenhum comentário: